Publicidade

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Escolinha do professor Michael


Hoje, ao ver o programa TV Z, do Multishow, percebi uma coisa: Michael Jackson fez escola. E não sou poucos os alunos. Na verdade, a Escolinha do professor Michael ensinou desde boy bands, como New Kids On The Blok - pode adicionar outras, como Back Street Boys e N'Sync - até aqueles artistas que a imprensa dita "especializada" quer fazer-nos acreditar que são os novos "reis do pop", como Justin Timberlake ou o pirralho Chris Brown.

É impossível não ver a influência dos passos do considerado "rei do pop" sobre esses artistas de hoje. Sim! A influência é apenas na dança, porque nas letras das músicas não tem nem o que comparar: Michael Jackson bate em todos esses novos que adoram dizer que é só olhar pro lado que vem um monte de gostosa querendo ir pra cama com eles. Ok, é verdade, mas sempre defendi aquela tese de quem come quieto come duas vezes - infelizmente, essa tese não se aplica a artistas.

Não sou um crítico de música para dizer que ele é um gênio. Entretanto, acredito que os que não sabem separar o Michael Músico do Michael Louco sofrem sérios problemas. Mas também não sou um médico para confirmar isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

quê isso!
Justin é o rei pop do momento, óbvio.

e eu acho tão bontinho eles imitando os passos do titio Michael! XD
eu amava ele quando pequena.

e sim, esses carinhas são uns cheios vazios, principalmente esses americanos que fazem clipes cheios de bunda rebolando, com letras que dizem 'eu sou fodão, te como a hora que eu quero', etc, etc.
morram todos.
=]

Bibi Barbarat disse...

beat it! beat it!

Rodrigo Dias disse...

Sou mais de "Smooth Criminal". Lembra-me o filme "Moonwalker".

Piero Barcellos disse...

Eu vou de Thriller e Ghosts.

Unknown disse...

Michael Jackson é show, o inovador, hoje tudo não se passa de influencia tiradas dele, e os proprios cantores atuais falam isso.

Creditos tem que ser dados a quem merece

Michael Jackson é e sempre será o Rei do Pop

Unknown disse...

Oi Rodrigo, vc realmente eh uma pessoa muito inteligente, adorei seu texto, tanto q usei ele como fonte para um forum no orkut, espero q vc naun se importe... parabéns! Vc conseguiu sintetizar tudo o que tava pensando e me ajudou a organizar em palavras minha indignação! Um abraço e sucesso!

sem blog disse...

*Vanessa, a Garota Coca-Cola

¬¬'

Tenhuh pena do seu comentário, tadinha...

Anônimo disse...

Não existe "rei do Pop do momento"
REi do Pop é 1 só Ppassado, presente, futuro, não importa, inovou o mundo da musica e da dança, é o Rei do Pop, sem conversa.
Michael Jackson é e sempre será o rei do Pop pq ele já inventou td, não tem o q inventar!
Viva o REI DO POP!
Viva MICHAEL JACKSON!

Anônimo disse...

Deiche a coitadinha da vanessa com os reisinhos dela.Michael jackson e o Deus do pop ponto final nao tem o que discutir.
Ass:Fabricio

gabrielvoyage disse...

Vc mandou bem bicho. Eu tenho visto alguns dos trabalhos do Michael Jackson ultimamente e a cada dia fico mais admirado com a maneira que o cara dança.
Para vc ver bem o que estou dizendo, dê uma olhada em "dont stop till you get enough" o tema da aabertura do video show... O pequenho michael manda muito bem nesses clipe. Com certeza influenciou outros e até hoje influencia. t+

Nany Jackson disse...

AiiAiii..
Rei só haverá um!! e já existe!
Michael Jackson nunca foi e nem nunca será superado!! NUNCA
me indigna muito, ver esses pivetinhos fazendo sucesso só pq são bonitinhos enquanto MJ está sendo enojado pela sua aparencia atual!
eu ñ nego que MJ exagerou nas plásticas, mas quem procura saber da vida dele, sabe que isso tudo foi causado por traumas na infancia..o pai dele chingava ele por ter um nariz grande..entendam ele!!

Unknown disse...

achei bem legal esse texto pois adora o michael jackson desde jackson 5.
só acho que dizer que ele sempre sera o rei do pop e que não tem mais nada pra se inventar pois ele ja inventou pode não ser verdade pois não se sabe o futuro...
por exemplo:
1:varias coisas(como algumas tecnologias), agente nunca imaginaria que pudesse existir, e existe.
2:antes dele inovar a musica pop e clipes, os clipes eram os cantores cantando e não em forma de um filmizinho, até então ninguem tinha pensado nisso e se achava que não tinha mais oque se inventar.

por isso volto a dizer:não se sabe oque pode vir no futuro, vai ver que um novo estilo de musica surja e vem alguem com uma dança inovadora...
outra coisa:michael jackson tambem se inspirou em outros dançarinos, pode conferir, por isso que outras pessoas podem se inpirar nele(não copia obvio).
bom é minha opniao, pois eu queria ser cantora mais admito que tudo que michael fez ate hoje, da vontade de ter feito igual, mais procuro ser original. sei que pra eu conseguir mais doque michael eu vou ter que luta bastante, MAIS IMPOSIVEL NÃO É, mesmo que eu fique meio pra baixo quando leio monte de topicos dizendo que isso é imposivel, penso que tenho que ir atras doque eu quero pois vai ver é algo que aconteça e podia ter nem tentado e perdido a chance!
é isso...espero que as pessoas tenham a mente mais aberta para novos talentos(se Deus quiser eu vo ser um hehe) e pensem que não é só aquele que inventou que pode, pois quando ele morrer não tera mais ninguem.