Publicidade

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mulheres Interessantes - A Misteriosa

Ela é nova. Mas não sei, ao certo, dizer que idade ela parece ter. Sua estatura não passa dos 1,60 metros. Seus cabelos, longe da chuva, escovados, pontas duplas - às vezes triplas - cor de chocolate, são uma tentativa pueril de olhar o desconhecido pela fechadura. Na verdade, ela parece um chocolate, pois todos os que a olham querem dar, pelo menos, uma mordida – principalmente em uma das bochechas. Sim, as bochechas – e que bochechas! Seus olhos, convidativos, embora não mais que convidativos, de cor castanha, e seus olhares, assim como Leoni canta em “Garotos”, provocam “milhares de tentações”. É difícil de sair do lugar-comum quando se fala de olhos, mas seus olhos eu vejo com sofisticação, com uma lenta sofisticação, sem nada mais querer do que fitá-los discretamente.

Porém não é o físico que chama a atenção. Não que tenha problemas com o corpo – muito pelo contrário -, mas, definitivamente, não é isso que faz nove em dez caras pararem o que estão fazendo apenas para admirá-la – o outro que não parou é porque não estava fazendo coisa alguma. Seu ar de “menina-mulher” – o Leoni, definitivamente, sabe fazer músicas em que qualquer um fica um babaca perto de uma guria – promove aquelas viradas de cabeça. Aquelas que só existiriam em filmes norte-americanos não fossem as mulheres que, vestidas de mistério e discrição, arrasam e arrancam os olhares desnorteados.

Sim, ela tem um ar de menina-mulher. Apenas 18 anos e uma menina-mulher. Difícil dizer se uma mulher num corpo de menina ou se vice-versa. O que não dá pra deixar de ressaltar é que ela é uma menina-mulher. Não apenas menina, e não apenas mulher. Definitivamente, uma menina-mulher – e não me contrarie. Até porque, provavelmente, você é um dos nove caras que pararam para vê-la passar.

O mistério também ronda esta menina-mulher-dos-cabelos-de-chocolate-bochechas-que-todo-homem-quer-morder-olhos-e-olhares-tentadores. Ao olhá-la, não sabes definir o que pensa. “Será que me acha idiota?”, “será que está cuidando aquele cara sentado no DCE?”, “será que está procurando me dispensar sem mesmo eu ter chegado nela?”, “será que vai dizer eu também quero?”. Mistério, mistério, mistério. O seu charme é o mistério. E o seu mistério é incomparável. Não apenas o mistério, mas também o ar de menina-mulher, olhos e olhares. Mas o mistério é, com certeza, 75% de seu charme. Na verdade, se os matemáticos não se importarem, acho que ela é uns 150%.

Por que meninas-mulheres-misteriosas são sempre charmosas? Por que fazem-nos, ao olhar para elas, não querermos nem saber da guria gostosa que está ao nosso lado tentando contar algo de sua desinteressante vida? Ou da vida alheia, enfim, que seja!

Ô mistério. Mistério que só será desvendado se um dia formos escolhidos por ela. Aí, sim, saberemos qual o mistério que envolve essa menina-mulher. E, quando os outros perguntarem que mistério é esse, não responderemos. Porque não há nada mais gostoso do que ver os outros se remoendo tentando imaginar o que pensamos. Com certeza, ela sabe disso. E, com certeza, gosta. E eu gosto de ser envolvido nessa arte mística que ela possui. Mesmo – e principalmente – por não saber o final.

E ela é esperta. Muito, até. Afinal, ela entende todas as nossas diretas e indiretas. TODAS.

Este texto foi produzido em parceria com Uilian Campos.

8 comentários:

Leandro Luz disse...

será que eu estou entre os 9? Tenho quase certeza que sim

Rodrigo Dias disse...

Provavelmente...

Raquel disse...

Mas veja você... eu conheço a pessoinha em "questã".

Isso me anima a escrever sobre homens interessantes. Pecarei por excesso ou falta?

Ó Dilema.

Nessa Guedes disse...

aahaa

eu também quero saber quem é!

shashaushaushauahu

tu podia fazer parceria com o blog do manual de cafajeste, né? googleia aí, é um wordpress. como o meu.

Rodrigo Dias disse...

Nessa, conheço o Manual do Cafajeste... Espero que não estejas me comparando com ele... hehehe

Raquel Verardi disse...

Tem uma música dos engenheiros que diz "Teus lábios são labirintos, que atraem os meus instintos mais sacanas; o teu olhar sempre distante sempre me engana; eu entro sempre na tua dança de cigana..."

Menina Ruiva disse...

Noooooooooossa!

Bibi Barbarat disse...

conta para mim em off, hahaha... prometo não contar para ninguém