Publicidade

terça-feira, 3 de junho de 2008

Os VIPs

VIP. Ou, no significado da sigla, "Very Important Person" - traduzindo, fica "Pessoa muito importante". Normalmente esses "vips" são aquelas pessoas bem apessoadas, como empresários, políticos e (pseudo) celebridades.

Os vips são muito paparicados, tanto pelos promotores de eventos quanto pela sociedade. Afinal, estar ao lado de um vip é uma coisa que muitos gostariam de estar – para poder, lógico, estar onde ele está. São, praticamente, os semi-deuses.

E quando a gente fala de vips, normalmente pensamos em pessoas bem educadas. Afinal, é o que eles aparentam ser. Porém – ah, o bom e velho "porém" - não é bem assim.

Nesse fim-de-semana estive em Guaporé, trabalhando. Como todo jornalista, que ganha pouco, o bom de ir nesses eventos – ainda mais quando se é da assessoria de imprensa – é filar uma bóia de graça. Ora, estamos lá, trabalhando, e precisamos nos alimentar – o Políbio Braga, também conhecido como "terror das assessorias" que diga.

Mas o que vi foi uma coisa muito estranha. Em vez de jornalistas saindo para lá e para cá atrás de comida, os "vips" é que estavam. Parecia que o alimento ia fugir da mesa. Eram aquelas mãos pegando a carne e colocando dentro de um copo, o salsichão dentro de outro, enchendo as mãos com pãezinhos, para não ter de entrar na fila de novo para comer. Muitos, aliás, ostentavam as credenciais que muitos queriam ter: as de "patrocinador" e de "convidado" - logo, os que têm muita grana e os que conhecem os endinheirados.

Como minha mãe me deu educação, acabei não tirando fotinho nenhuma, mas deveria: foi muito engraçado ver aquelas pessoas cheias da grana pecando pela falta de educação.

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

É educação independe da importância que alguém tem na sociedade! Parece até que a relação é inversamente proporcional... ahaha

Beijos

Anônimo disse...

muitas vezes os "vips" sao os piores...geralmente os não-vips ou os que foram junco com os vips acabam sendo os mais educados...

Anônimo disse...

Acho que ser vip nem sempre significa ter "educação", ou melhor, bons modos.
Muitas vezes o que era para ser não é e vice-e versa.
O bom sempre é observar.

beijos

Izze. disse...

VIP's bem decadentes, convenhamos.

Ou simplesmente acham que podem.

Será que um dia seremos assim?

Espero que (eu) não... o.O


Hey hey.. postei. =B

Alessandra Castro disse...

Detesto VIP´S. E educação naum vem em berço e sim de criação mesmo, as vezes por serem vips o povo acha q pode tudo.