Publicidade

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bando de carniceiros

Realmente eu não deveria me importar, mas têm certas coisas que me dão nos nervos. Principalmente quando o brasileiro, que vive reclamando que o país tá uma merda, resolve se indignar com alguma coisa que nada tem a ver com sua vida. Não sabe do que estou falando? Ora, o que foi que aconteceu na semana passada que fez todo mundo ficar na frente da televisão? Já esqueceu da Santa Eloá?

Voltando ao assunto principal: o brasileiro é muito desocupado. Se não fosse, o enterro da Santa Eloá não teria a visita de 39 mil pessoas. Trinta e nove mil pessoas foram ao enterro de uma pessoa que, pelo menos 38.900 sequer conheciam.

Além disso, também é um bando de carniceiros. Porque só assim para definir quem ficou na frente da televisão e o tempo todo dando F5 nos sites desse Brasil sem fronteira sô (by Judão) para ver como ia encerrar o caso da já citada.

Vamos deixar de ser hipócritas. Quantas pessoas, diariamente, são mantidas como reféns e a imprensa não cobre? Quantas, aliás, são as crianças que passam anos e anos sendo estupradas pelos pais e a mídia não divulga? Quantas são as menininhas que são obrigadas a se prostituir e que alguém já foi lá pra pagar pelos seus serviços? Elas não sofrem? Sofrem. E o povão dá bola? Provavelmente não.

Só vai dar bola quando a imprensa mostrar que elas existem. Aí vai meio mundo, inclusive artistas, dizer que isso é feio, bobo e chato. Se ela morrer, então, é capaz até das autoridades que não fazem porra nenhuma em seus gabinetes dizer que vão fazer algo - tipo João Hélio, sabe?
Mas, enquanto a imprensa não mostrar, ninguém vai dar bola. Vai virar a cara e dizer que isso é tão comum quanto guri bater punheta.

O Felipe Neto foi feliz quando fez este post, mostrando o quão estúpido é o brasileiro. Além disso, tirou tudo o que eu ia escrever neste espaço. Cretino. Foi mais rápido que eu.

Só que brasileiro é apenas carniceiro. Se revolta apenas com o que a página da polícia diz. Porque é incrível como não se mobilizam para tirar do poder esse bando de filho da puta. Se 39 mil se mobilizaram para ir no enterro de uma desconhecida, imagina o poder que teriam 10% destes em Brasília, por exemplo? Ou na porta do governo de seu respectivo Estado?

Mas não. Isso não importa. Não importa o que acontece com um bando de cretino que pode mudar a minha vida ou a daqueles que se sensibilizaram com a Santa.

Digo e repito: bando de desocupados e bando de carniceiros.

***

P.s1:Não falei da tal Nayara, praticamente uma apóstola da Santa Eloá. Não falei porque não respeito uma pessoa que aproveita que foi "estrela" de provavelmente um próximo filme que entrará na disputa do Oscar e quer a visita do Pato. É como disse um amigo meu: pobre adora abusar.

P.s2: Já postei aqui, mas nunca é demais. Vale dar uma conferida no papel da imprensa, aos olhos do Piero Barcellos e da Cynthia Vanzella.

20 comentários:

Felipe Fonseca disse...

Insensível.

rsrs

O Rodrigo e o Felipe Neto tiraram todas as palavras da minha boca. Concordo e assino embaixo.

Vai trabalhar, brasileiro. Vai fazer algo que mude tua vida, ao invés de se compadecer por quem nem se conhece.

Cris Medeiros disse...

"Vamos deixar de ser hipócritas. Quantas pessoas, diariamente, são mantidas como reféns e a imprensa não cobre? Quantas, aliás, são as crianças que passam anos e anos sendo estupradas pelos pais e a mídia não divulga? Quantas são as menininhas que são obrigadas a se prostituir e que alguém já foi lá pra pagar pelos seus serviços? Elas não sofrem? Sofrem. E o povão dá bola? Provavelmente não."

Caracaaaaaaa! Li trocentos blogs de pessoas indignadas com a morte da Eloá, uns posts muito bons, outros nem tanto, mas ansiava que ALGUÉM percebesse isso! Essa merda desse circo que a imprensa faz e todo mundo entra na pilha, como se o caso Isabella Nardoni fosse a única menina atirada pela janela e o caso Eloá, fosse a única menina morta pele namorado maluco! Todos os dias isso acontece, às vezes de forma bem mais brutal e como a imprensa não faz o showzinho dela ninguém se mobiliza!

Adorei que vc tenha posto isso!

Beijocas

Izze. disse...

Eu ri da imagem do Buddypoke. xD [+ humor negro]

E concordo com o Felipe e com a Dama (=B).

Acho que não só a mídia fez disso uma festa, mas a própria família. Por favor, abrir o enterro pro público?!?! Só faltavam cobrar ingresso! Tinha gente tirando foto da guria no caixão. Imagino que já deva ter algum perfil no orkut com um álbum entitulado "fui no enterro da Eloá".

Leandro Luz disse...

O meu post é meio parecido com o teu.

Acho que todo mundo está escrevendo sobre isso, só mudando o ponto de vista !!

Ótimo texto !!

Abraço

Tunai Giorge disse...

.

Sintam o "naipe" do cara. O que leva uma menina a andar com um cara daqueles?

Tem quem diga: "ah mas não tem como perceber como as pessoas são". hUAHiahiAUHIahIa

O moço era um baita "vida loka"...
Mas é aquela história: A menina bonitinha que se encanta com o bonzão.

Vaza Eloá! Procurou o tiro
Pronto, falei

.

Tunai Giorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mar e Ana disse...

Concordo!
E fala sério, a semana inteira? :O
Q falta do que fazer, hem?

:*

Leandro Luz disse...

Cara a imprensa precisava de um caso dramático para não perder o costume. Depois da Isabella, a Eloá. E o brasileiro gosta. POr isso são uns fudidos.

Abraço

T disse...

Concordo até certa parte
MUITA gente vira refém e morre todos os dias, mas o caso da Eloá certamente chocou o Brasil, pois foi MUITO exposto, e ficou dias na TV. E isso impressiona. Agora, 39 mil pessoa no enterro? POUPE ME né?

Querido
eu te adoro
beijo viu?
TCHÊ

Tássia Jaeger disse...

Concordo com tudo,sem tirar nem por!

Anônimo disse...

certíssimo. adorei teu texto e concordo em genero, número, e grau.

beijinho!

Carol disse...

Pois é, como eu já tinha dito, a família de Nayara pede 2,5 mi em indenização, e a polícia jamais saberá o que realmente aconteceu lá dentro.
Quando aos defensores das crianças e adolescentes, um bando de hipócritas! Aqui na minha cidade fazer uma denuncia de estupro de menor é praticamente pedir para ser feito de palhaço. 1 ano e meio entre a denuncia que fiz e uma providência do estado, que não deu em nada.
Cadê uma das 587 comissões de direitos das crianças? Só se importam se for parar na mídia.
Todo mundo grita para o Dunga sair da seleção, todo mundo vai no enterro da Eloá (que é vítima sim, não importa se era "santa" ou não, Rodrigo), todo mundo dá palpite no que não faz diferença.
Pergunta se alguém sabe o nome de algum deputado que votou pela volta da CPMF?
Parabéns pelo texto, mesmo com seus exageros (rs! verdade, vc é radical!) está ótimo.

Rodrigo Dias disse...

Carolina, acredito que, em momento algum, eu disse que a Eloá não era vítima. Ela é na mesma proporção dos outros exemplos que citei. É uma pessoa tão comum quanto nós.

Carol disse...

Ok, entendido! Vc realmente não disse que ela não era vítima, só fez piadinhas sobre ela ter virado santa! Tudo bem, vc pode ter razão... Teve até procissão no enterro dela! Não vamos discutir isso.
A indicação do texto do seu amigo foi muito boa!
E, só pra constar: eu não disse que eu tb não sou radical! E foi um elogio! Gosto do seu blog.
Até mais!

Natália Mylonas disse...

Adoreii .
O fato q essa menina querer visita do Pato então .

E ela saindo da delegacia .
nem parecia que tinha acabado de 'enterrar' a amiga pela qual ela voltou ...

Fora os babacas q foram ao enterro .
Não vi no dia, mas fiquei sabendo da qtdd . Pior foi o velório. Pessoas passando pelo caixão e tirando foto . Pra que ? Pra colocar no album do orkut ?

Beiijos =)

Gabi disse...

Viva o sensacionalismo!

Alessandra Castro disse...

Geee é por isso que me agarro as piadas de mau gosto nessas horas. Detesto excesso de drama e naum tem povo que mais goste de uma desgraça que o povo brasileiro. Vergonhoso.

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo tools[/URL], Don’t feel silly if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses not-so-popular or little-understood ways to produce an income online.

Anônimo disse...

Subsequent, you don't have to squander your time requiring your Hr Department get a financial loan or a gift idea from associates to pay along the credit personalized identification get offers for. Worst type of credit holders and cases are able to acquire the deposit 24hrs the loan application does not work for you, from the unknown bank teller continues:. In fact, I Need $ 100 Now plan is a great economical scheme pertaining to salaried men and women who are people of US? same day loans online us/You have likely already read about below-average credit good favored result in the borrowers' fascination.

Anônimo disse...

Tug your own credit from all a few reporting businesses and make sure people include a fico score? You will get the funds deposited within your account in just 24 hours time frame. Inside majority of circumstances, such unexpected situations implies your sheer stop by your sales and the best out is a external funds. fast same day loans Anyone that meets a statutory situations and gets authorization from your Federal Business banking Commission could open a bank throughout Switzerland?