Publicidade

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Confiança: será que ainda é possível ter?

Sabe o que é um verdadeiro saco? Tu ter essa idéia de que se pode confiar nas pessoas. Principalmente se elas forem tuas colegas de universidade. Sabe como é: tu acha que a conhece e que, por isso, ela falará a verdade.

Se estás numa sessão de fotos para a formatura do teu curso de faculdade, então, é pior ainda. Afinal, ninguém mais agüenta ficar mais do que aquelas seis horas mais ou menos programadas.

Eis, então, que nas fotos finais, aquelas que vão para o convite, aquelas engraçadinhas, tu ouve alguém com uma voz rouca. Pensa que é porque ela gritou pra caramba - sempre tem os ananás, tipo eu, que gritam pra caramba porque é divertido. Então tu vai lá, como um cara legal, e pergunta se ela está bem. A colega está com uma cara um tanto abatida e solta "ah, eu estou ficando doente".

Aí não tem vez. Tu sempre foi educado a ajudar as pessoas antes de ti. Se tu tá bem e ela tá mal, dá uma prioridade à ela. Eis que, então, tu fala: "Tira então essas fotos". A criatura ainda diz "não, tem mais gente na frente" e tu replica "ninguém vai ficar chateado. Melhor tu tirar essa foto agora antes de ficar pior".

A coisinha vai sorrir. Vai tirar a foto e teus colegas vão te espancar pelos olhos. Depois de tudo, sai da sala como quem está mal, coloca o pé na rua e, parece que ao ver o sol, fica boa, falando com aquela voz super forte "Ainda bem que a gente tirou as fotos, né? Não quero chegar tarde".

Agora é tu quem começa a te espancar por dentro. Enquanto já vê sangue jorrando pela boca de tanto se auto-bater na cara e no estômago, ouve mais alguém falar "Tem tudo isso na frente?". Ao sinal de confirmação esse alguém retruca "Droga. Meu ônibus para a cidade tal sai daqui meia hora e eu preciso pegá-lo, porque é o último".

Algum outro idiota que também foi educado da mesma maneira que tu solta "tá, pode passar na nossa frente". Todo mundo olha com uma cara de "puta que pariu", mas respira fundo e espera que, dessa vez, a solicitação seja sincera.

Pois não é que se enganaram? A pessoa ficou lá, batendo as fotos, mudando posição, exigindo outra por ter achado que não ficou grandes coisa, e nem se preocupou com o tempo. Para quem deveria sair "daqui meia hora", ficar 25 minutos posando pra foto é um tanto contraditório.

Mas acredito que algum ET que veio visitar o mundo nesse dia 14 de outubro deu carona à ela.

Abre parêntese: olha esse vídeo e cuidado...

Fecha parêntese.

É foda. Hoje a pessoa não pode nem mais confiar nas outras porque é cada vez maior o risco de ser enganado. A gente pode nem perceber, mas são nessas pequenas ações que pode surgir um grandissíssimo filho da puta dissimulado pronto pra acabar com a tua vida.

13 comentários:

T disse...

éééééééé ro,
as pessoas sinceras estão cada vez mais excassas nessa vida.Pessoas com boas intenções e tal, são raras.
Ainda bem que restam eu e você né?
hahahaha *me achei*
Beijo gaúcho do meu coração

Desarranjo Sintético disse...

Bah, ninguém merece pessoas assim. Argh...Dissimuladas...Depois a gente passa por mal-educado e não sabem porque!

Fábio.

Tunai Giorge disse...

.

Nunca entendo o pq de músicas orientais nesses vídeos... qual o problema com os ocidentais?

.

Cris Medeiros disse...

Quanto mais vivo menos me decepciono com o ser humano. Porque vou vendo que somos podres mesmo... eheheh

Fotos de formatura, acho que não passarei por isso... ehehe

Nave, já vi algo do tipo OVNI no céu, quando tinha uns 20 anos. Até hoje não consigo explicação para aquilo! Portanto acredito que exista vida fora daqui!

Beijocas

Gabi disse...

hoje em dia quem confia se fode.
fato.
eu to esperando os et's
será que eles evaram esses filhos da puta?!
bjos

Vanessa Reis disse...

Dá pra confiar, sim. Só não precisa ser ingênuo. Quando dá seu lugar na fila pra alguém, tá fazendo porque espera que seja bem aproveitado, por um pessoa sincera. Se os coleguinhas "sinceros" não esperaram nem a formatura pra jogar o Código de Ética no lixo, azar o deles. Menos um pra concorrer no mercado. Esse tipo não dura muito tempo.

Eu dormi de janela aberta essa noite. Não vi nada. Culpa da chuva? Espero que eu veja algo hoje. :)

Recado pro Tunai: É que os orientais culturalmente têm mais ligação com mensagens sem explicação do que os ocidentais. Ocidentais costumam racionalizar mto e transformar tdo em competição de egos.

Admin disse...

Rapaz no meu blog tou falando da mesma coisa sobre mundança...
Passe lá e veja o video também é interessante.

Kauana Resende disse...

Eita que dessas frases eu já tomei foi em fila! Rapaz! Adorei seu blog e peço permissão para visitar mais vezes ;D Tá linkado! muito bom ^^

Vanessa Reis disse...

Valeu pela visita e pelo comentário! \o/

A propósito, acho q a chuva de ontem novamente impediu q o céu ficasse claro.

Kauana Resende disse...

HA Ha! Eu tenho esse problema, sou burra demais para passar coisa qualquer! Ou quando meus textos são escritos para álguem se tornam indecifraveis... Só a pessoa entende... tô tomando chá pra burrice e batendo teclas de madrugada pra ver se as poesias criam forma e as palavras consistência ^^ Com certeza não deve ser vc! hauahuaha =*

Rafaela Kley disse...

O que mais tem são essas pessoas que ficam reclamando de tempo e de tudo, mas na hora do 'bem bom' ficam boas.

Beijo

Alessandra Castro disse...

Te juro que nem noto ó! Sei lá, as vezes prefiro seguir minha intuição nestes casos, dificilmente caio na lábia dos dissimulados.

Anônimo disse...

Legal é que a guria que tomou o tiro na fuça e sobreviveu agora virou popstar. Ontem parou na frente do hospital, abriu um sorrisão e acenou pra galera.

Falando em "galera", vocês viram o naipe dos amigos das meninas? Só "us manu du bem, saca?"

E o apelido do assassino? Liso! Meu, como é que a mãe da criatura deixa ela namorar com um "Liso"?

Não é por nada, mas este é o legítimo caso em que a criatura procura sarna pra se coçar.