Publicidade

domingo, 2 de novembro de 2008

(A maioria do povo) Brasileiro é imbecil

Definitivamente, eu ando com muita raiva de muitos brasileiros. Já escrevi um texto criticando uma parcela por gostar de ver uma carniça. Mas, neste fim-de-semana, o que mais me revoltou foi a falta de reconhecimento de uma grande parte desse povo hipócrita pelos seus compatriotas.

A começar pela brincadeira babaca intitulada "Campanha para Barrichello ser o herói do Brasil". Nela, um imbecil fez uma plaquinha com os dizeres "Bate nele Rubinho que o Brasil te perdoa".

Peraí. Quem é esse mané, ou qualquer outro babaca que entrou nessa onda, para perdoar o Barrichello? O que foi que ele fez? Foi porque se tornou o segundo piloto na época do Michael Schumacher?

É nessas horas que penso que brasileiro é tudo imbecil, mesmo. Sem meias-palavras. Quem não é do meio não sabe o quão bom Rubens Barrichello é. Considero-o melhor, inclusive, que Felipe Massa.

É muito fácil dizer "mas o Massa quase ganhou o título da Fórmula 1 hoje". Fato. Só que muitos dos que hoje consideram-se entendidos nesse esporte não avaliam bem a história. Barrichello foi para a Ferrari quando Michael Schumacher estava no ápice da carreira. Uma parcela dos méritos para o alemão conquistar cinco campeonatos consecutivos da categoria máxima do automobilismo se deve ao brasileiro.

Ou será que ninguém se ligou que Schumacher só conseguiu os títulos após o brasileiro entrar para a equipe italiana?

Outros vão dizer "mas antes ele também não fez nada...". Vamos aos fatos: levar um Jordan ao pódio e ultrapassar o próprio Schumacher com um Stewart na França em 1999 - inclusive, no GP do Brasil daquele mesmo ano, a Ferrari ter solicitado para o então companheiro do Schumacher, Eddie Irvine, trancar Barrichello para que não fosse para cima do multicampeão - não é coisa para pouco. Ambos eram carros ruins e Barrichello fez um ótimo trabalho.

Enquanto isso, Felipe Massa, quando pilotou um carro ruim - um Sauber - foi demitido em um ano e, quando voltou à categoria dois anos depois, não fez nada demais. Só ficou na equipe porque um francês, Jean Todt, o manteve lá, já que a equipe suíça era equipada com motores Ferrari.

Outro fator que me fez me revoltar com essa falta de reconhecimento por parte do povo brasileiro foi com o que aconteceu no GP do Brasil de hoje. O alemão Timo Glock, da Toyota, de uma hora para outra passou de herói para vilão. Como se ele fosse culpado por não ter conseguido competir em pista úmida com pneus para piso seco.

Além disso, muitos brasileiros nas arquibancadas vaiaram Hamilton, como se ele ser campeão fosse uma coisa má, boba e feia. Vão tomar no cu. O cara foi campeão merecidíssimo e, se Felipe Massa não tivesse feito merda nas primeiras provas dessa temporada, poderia ter sido campeão.

É por isso que brasileiro tem mais é que se foder, mesmo. Bando de imbecil. Ainda mais o babaca que fez essa brincadeira estúpida e dizendo "se tu fizer isso eu te perdôo".

14 comentários:

Carol disse...

Tirou as palavras da minha boca. Ninguém seria tão bem pago se fosse um zero a esquerda. Como se a Ferrari estivesse aí pra fazer caridade.
Que brasileiro é burro, todo mundo sabe, mas ainda me surpreendo com demonstrações tão explícitas de ignorância!

Tunai Giorge disse...

.

E digo mais: Esse Massa não leva a menor pita de ídolo. O cara não desperta aquela coisa de torcer com vontade. Sem carisma, um bostinha. Prontofalei!

.

Tunai Giorge disse...

.

Pra carolina: Tem muito zero a esquerda sendo muito bem pago por ai... Prontofalei [2]

.

Carol disse...

pro Tunai:

Mas não pela Ferrari!
Talvez pelo próprio povo imbecil sim, mas não pela Ferrari.

Prontotambémfalei!

Anônimo disse...

Realmente, muito ridícula essa campanha. O Rubinho merece mais respeito.

Anônimo disse...

Prontofaleitambém, ou não?

Juh... disse...

definitivamente concordamos sobre a ideia central do post...
rubinho tem muuuuito mérito e é uma pena o povo brasileiro se encantar pelo novo de uma forma tão excludente!
ele foi ícone numa época de pilotos excelentes e o fez com distinção
juro que tenho dó dele, soh lhe faltou um bom banho de sal grosso
suahsuahs
gosto muito do massa, mas sei q ele soh eh o velho cara no lugar certo na hora certa....
aceito a vitória do hamilton como justa pq se os erros foram da ferrari no inicio do campeonato, eles é quem tem de pagar por isso, mas n consigo achar merecida....
odeio apologias a hamilton, ele não eh nada de outro mundo!
e quanto a culpar Glock aih ja eh fanatismo idiota do brasileiro que ultrapassa os limites do que é ser lógico!

prontofalei!
aliáaas...e como falei! ...suahsuhaushuas!

;)

Gabi disse...

não entendo nada de automobilismo.
prontofalei [4]
hahaha

Raphaela disse...

Gentemmmmmmmmmm.... que brasielrio é mesmo burro nem preciso falar, mas se orgulhar disso e fazer uma mega campanha-palhaçada, já extrapola a burrice... é surreal mesmo!
Rubinho só não tá mais "lá" pq não se rende às palhaçadas da escuderia.....
(Vixe, como tem palhaço espalhado por aí....)
Prontofaleitambém!!!!!(n)
Bjs

Nina 512 disse...

quase amor gauuuuuuuuuuuuuuuuucho tchê

voltei =)

e mudei o link do versos secos
anota ai:

http://versosecos.blogspot.com/

=)



Beijos!

Alessandra Castro disse...

Bah corrida de formula um p/ mim já é burrice. Tipow, é igual boxe, galera é paga p/ correr na pista feito doido ou no caso do boxe, p/ apanhar? Não compreendo esportes assim.

Rodrigues, K. disse...

Ahh tô com preguiça de escrever o que acho disso, hauahauahaua, isso pode? rsrsrs.

Então te deixo um beijo. hehe.

Vanessa Reis disse...

E é por isso que eu aguardo ansiosamente a chegada do Bruno Senna. \o/

Alessandra Castro disse...

Hahahaha soh lendo aki mesmo p/ eu saber do que tanto o povo falava. Rubinho who?