Publicidade

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Visão unilateral?

Sim! Eu tenho, de vez em quando, uma visão unilateral das coisas. Meu post anterior deixou isso bem claro. Não concordei com o projeto de lei do Governo Federal - e continuo com essa posição -, mas alguns comentários me fizeram ver que a gente tem de tentar ver as coisas por diversos ângulos. Entretanto, todo mundo sabe, principalmente alunos de jornalismo, que isso é difícil - não impossível.

Mas, todavia, contudo, porém, entretanto, alguns comentários ajudaram a ampliar o debate. Algumas pessoas me advertiram que estágio não é emprego, outras garantiram que, como em serviço público não há plantão nos finais de semana, o que possibilita estudar. Tem a Vanessa Guedes, que disse ter contrato de quatro horas - pois a lei municipal limita o estágio em quatro horas -, mas, por ganhar por hora, fica quanto tempo for necessário e a chefe dela permite.

Como salientou a minha colega Raquel Verardi, a proposta também tem o lado positivo. O lance da obrigatoriedade do vale-transporte é muito bom.

Que bom que algumas pessoas expuseram seus comentários. Eles ajudam a refletir mais e a tentar não ter uma visão unilateral. Espero conseguir da próxima vez - afinal, nunca disse ser perfeito. =D

***

Me surpreendi com o número de comentários no post anterior. Até o momento, foram cinco respostas - mais uma réplica minha e uma retificação de outra pessoa. Para quem tem uma média de 0,00001 comentário por texto, foi bom, né?

Nenhum comentário: