Publicidade

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Blog de Elite


Não faz muito tempo que comecei a levar esse blog a sério e já estou colhendo os frutos. A minha grande amiga Sibeli, que prefere ser chamada de Beli, dona do blog A Menina Ruiva, selou-me de "Blog de Elite". Não sei o que essa premiação dá, mas só de já receber uma indicação dessas, sinto-me felizão. Ah, o Meme foi criado pelo PutsGrilo!com.

Agora, tenho que continuar. Ah! Não percebeste? Esse é um meme. Sim! Meme. O que significa essa nomenclatura eu não sei, só sei que é tipo aquelas correntes de msn e Orkut, só que suportáveis. Portanto, aqui vão os meus cinco Blogs de Elite:

Mundo Piero: Blog do meu amigo e colega de curso de Jornalismo Piero Barcellos. Muita gente não curte as idéias desse cara só porque ele é radical. Tem uma escrita sarcástica e ácida, o que muitas vezes provoca irritação daqueles que a lê. Entretanto, além de inteligente, é engraçado e super gente fina.

Doce de Chuchu: Este é um blog de uma guria que conheci faz pouco tempo. Apesar disso, percebi que é muito inteligente e uma ótima poetera... er... digo, poetisa. Ah, claro. Não posso esquecer do bom gosto musical.

A Menina Ruiva: Sei que vai parecer "troca de favores", mas não é. O blog da Beli é excepcional. Além de textos inteligentes, são profundos e reflexivos. Agora, ela conta com uma equipe - que chique, hein? -, que contribui ainda mais para que a qualidade esteja sempre alta. Uma das presenças é a do meu amigo Uilian Campos que, apesar da pouca idade, mostrou-se um cara inteligente pra caramba.

Garota Coca-Cola: Minha amiga de academia e de msn, Vanessa Guedes, também tem um blog. Mas não é um simples blog. É o blog. Ela é nova - entre 17 e 18 anos, não sei ao certo - e já escreveu metade de dois romances. Vale dizer que foi ela quem me introduziu ao belo mundo de Harry Potter, que muitos imaginam ser um livro apenas de magia, mas que não sabe que a magia é o de menos nessa obra.

Pensar enlouquece - Pense nisso: Um dos blogs que procuro ler todos os dias. Não é mais um daqueles blogs em que os textos são curtinhos para que todos leiam. É daqueles que contém textos longos, repletos de conteúdo e com uma ótima argumentação. São longos, é verdade, mas nem por isso te deixam sem vontade de lê-lo. Às vezes, inspiro-me nesse cara em alguns textos, mas não tenho a qualidade deste cara, um japa chamado Alexandre Inagaki.

Lógico! Faltaram muitos blogs para escrever aqui. Cinco é muito pouco para um nerd que, há pouco tempo, descobriu o mundo dos blogs. Para não ser injusto, também deixo aqui uma dica: Ah! Tri! Né!. Blog de uma mineirucha que tirou algumas fotos pro calendário da Playboy - ou algo assim. Entretanto, provavelmente não dará bola para essa minha indicação, assim como o Inagaki.

5 comentários:

Piero Barcellos disse...

Mas já não basta ser da Tropa de Elite do Jornalismo-Unisinos, agora somos blogs de elite? Hehehe! Valeu pela indicação! Grande abraço!

Rodrigo Dias disse...

Missão dada é missão cumprida!

Anônimo disse...

heheheh
faltou citar o nathy e os 3 efes!
ehhehehehe
;)

ou o onthetvshow.org
ahahahhaha

bem legal teu blog guri!
beijo!

Anônimo disse...

aqui pra ti, ó, seu bundão!
http://garotacocacola.wordpress.com/2007/12/06/blog-de-elite/

=**

te adoro

Anônimo disse...

Ôpa, obrigado pela citação generosa, Rodrigo. Um abração!