Publicidade

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mulheres Interessantes – A discreta

Discrição. Palavra simples e de três sílabas. Pequena, é verdade, mas de um grande significado. Discrição, segundo o Houaiss, pode ser aplicado às pessoas que têm a qualidade de discreto. E, novamente, de acordo com este véio lingüista, uma pessoa discreta é aquela que “se comporta de maneira comedida; reservado, modesto, circunspecto”, “não chama a atenção para si; que não dá na vista”, “não revela fatos ou segredos de outros”, e “não se intromete em assuntos dos outros, não invade a privacidade alheia”. Uma palavra pequena, também de três sílabas, mas de um significado, como podes ver, amplo.

Poucas pessoas conseguem ter esta qualidade, mas esta, que descrevo hoje, é uma destas. Ela não é muito alta, nem muito baixa. Não pode-se dizer de estatura mediana. É um pouco mais alta – acredito, até porque não sei a medida de uma guria de estatura “normal” -, mas não tanto a ponto de sentimo-nos inferior à ela. Sim. Nós, homens, normalmente gostamos de ficar por cima – não falo no sentido sexual, necessariamente. Também não é perfeita, pois não existem seres perfeitos.

Discreta. Por mais que tente ser, não consegue. Seu jeito doce e meigo de conversar com as pessoas, a humildade e até uma certa escolha nas palavras que vai proferir a transformam em uma pessoa discreta. Entretanto, a sua fisionomia não. Não, simplesmente, pela altura – pois, como já disse, e cabe repetir, não tenho como verificar se ela está na média porque não ando para lá e para cá com uma fita métrica. Mas, sim, pelo conjunto.


Cabelos morenos e olhos claros – não sei se azuis ou verdes, mas sei que claros. Soma-se à isso o seu sorriso. Ah, o sorriso. Sim, o sorriso chama a atenção. Um sorriso bonito e verdadeiro. Bem, pelo menos a gente acredita que verdadeiro, afinal, ela é discreta. Não com sua beleza, até porque, por mais que queira, não consegue escondê-la. Mas com seus sentimentos. E sentimentos não existem para que todos saibam - apenas as pessoas especiais.

O que a transforma numa mulher interessante é que, com toda a sua beleza, não sai por aí falando dos seus problemas como se fosse o centro do mundo. Por que, nós, homens, por mais que adoremos confortá-las não suportamos as que se acham a bolachinha recheada do pacote – estas servem, apenas, para fazer isso mesmo que estás a pensar, ô mente poluída. Ela é uma mulher interessante, principalmente, por isso: por ser uma guria bela e discreta – não que para ser interessante tem que ser bonita, mas tem que ser discreta.

Nenhum comentário: