Publicidade

terça-feira, 11 de março de 2008

Por onde começar um (maldito) TCC?

[mode DESABAFO ON] É isso aí, pessoinha que me lê, estou com uma dificuldade imensa. Não consigo de forma alguma escrever o meu maldito Tema de Casa Complexo, digo, Trabalho de Conclusão de Curso. É sério isso.

Considero incrível a hora que não estou com livro na mão, quando normalmente estou sendo esmagado no metrô ao ir para a faculdade ou prestes a dormir no ônibus enquanto sigo para o trabalho. Normalmente, começo a divagar sobre a vida e sobre o maldito TCC e fico cheio de idéias.

O problema está justamente na hora de passar para o papel - nesse caso, para o editor de texto também conhecido como Word. Ligo o computador, abro o programinha e, capuft, onde estão as idéias geniais, carregadas de humor, coerência, coesão e informações necessárias? Que merda é essa que ocorre?

Não é a primeira vez que isso ocorre. Deve ser a terceira. Esta noite fui dormir, pois estava cansado pra cacete, mas estava cheio de idéias. Antes de acordar também: esta rindo pela facilidade de pensar em escrever alguma coisa engraçadinha e inteligente. Mas foi só ligar essa porra que tudo sumiu. Será isso um determinado tipo de pânico?

Hoje tenho reunião com o meu orientador. Vou explicar tudo isso para ele. Tenho dois meses para entregar essa merda e preciso iniciar o quanto antes, mas está difícil. Como esses problemas surgem logo quando ligo o computador, vou tentar escrever tudo à mão mesmo, igual a uma amiga minha da Unisinos fez. Só assim para sair alguma coisa dessa cachola.

No mais: quero matar o filho da puta que inventou o TCC. Esse cara, definitivamente, não tinha mais o que fazer. [mode DESABAFO OFF]

8 comentários:

Loba disse...

eu até pensei que o papo do hospital II já estivesse aqui. deixei pra comentar depois e encontro o maldito TCC te rondando! rs..
Seguinte, faz logo e fica livre desta por caria. ô coisinha chata!
Menino, gostei do seu jeito. da sua escrita. de vc.
beijo!

Guilherme Lessa Bica disse...

Tbm esperava a parte dois do hospital...

heheh...mto bom..

O meu tcc, só semestre que vem.. :)


abraço..

Fabio

Izze. disse...

Como a Manu me disse "nem cheguei nisso ainda e já quero que o cara que inventou morar". Pois compartilho do mesmo sentimento.

Eu tenho dificuldade pra escrever agora, mas espero que quando eu chegar ao TCC eu melhore isso.

Quando eu estava na metade do post eu pensei "a solução é escrever as idéias logo quando elas surgem". Mas no final tu comenta isso então... É a solução! Quando qualquer idéia surgir, escreva-a imediatamente. Só use o computador pra passar a limpo, porque esses programinhas são uns belos de uns inibidores de criatividade. xD

Bem, sem mais delongas, boa sorte com o TCC =]

"" Kinha "" disse...

Bah
Você ainda não escreveu nada do TCC??
Aii escrever a mão, da um baita trabalho...Principalmente pra quem vai digitar depois, ainda bem que não trabalho mais com isso na Unisinos, pq formatar e digitar trabalhos que nem são teus é um problema hehehehe

FAz assim, carrega um bloquinho com vc, tda vez que tiver uma ideia, faz um rascunho no bloquinho, depois fica mais fácil de passar pro Pc.

Mais corre contra o tempo,pq Tcc's são grandes e vc tem 2 meses hehe
Ainda bem que o TCC foi excluido do meu curso.
bjo

Anônimo disse...

Nossa, eu não vejo a hora de chegar o meu TCC (tudo bem que falta mito tempo, to no 3° semestre de jornalismo), eu ando mirabolando idéias e formatos e pensamentos e livros. Alguns eu li e fiz uma ficha para ficar mais claro depois.

Cara, eu quando to com uma ideía na cabeça, eu tenho que logo escrevê-la ou digitá-la, por que se não, ela de uma hora para outra, acaba. E eu não sei porquê?
Mas é isso aí, se a gente têm ideías na cabeça, isso é um sinal bom, mesmo que de uma hora para outra elas acabem

Beijo

Drika Sikora disse...

O meu conselho era justamente que tu escrevesse a mão Rô, pra evitar os bloqueios! haha
mas parece que até o fim do texto tu chegou a essa mesma conclusão...
eaí, a tática tá dando certo?
Beijos

Anônimo disse...

Realmente, não é uma tarefa agradável. Eu escrevi o meu a mão, pelos menos os dois primeiros capítulos, o resumo e o abstract e isto ajudou muito, pois fico mais à vontade, e posso fazer anotações em qualquer lugar e a qualquer hora. Ainda não iniciei o terceiro capítulo e não quero pensar nisto.
A pior parte começou agora, porque meu orientador sugeriu o uso do Latex, para edição do trabalho, sem possibilidades de Word. Aí, já viu... estou levando um surra deste editor (para mim, um total desconhecido), mas, aos poucos, estou me acostumando.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

NOSSA NEM ME FALA NESSA MERDA DE TCC,.,.;ESTOU A SEIS MESES E NÃO CONSIGO SAIR DO LUGAR FAÇO,FAÇO TENHO IDEIAS E DERREPENTE PARECE Q TD FOI EM VÃO,.,;MAS RELAXA O CARA Q INVENTOU ISSO NÃO DEVE NEM EXISTIR,..,KKKKKKKKK FOI FILHA DA $#@$#%@25KKKKKKKKKKKKKKMAS ESPERO ME FORMAR E SEJA O Q DEUS QUISER,;.
FUIK,.;