Publicidade

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O desrespeito no trânsito

Droga, tô atrasado. E que merda esse pessoal. Tudo lento. Que merda, pensam que estão aonde? Em uma passeata? Acelerem essa merda, poxa!

Que cacete isso. Sempre quando a gente tá atrasado é que vêm os problemas. A gasolina acaba, o pneu fura, as marchas resolvem dar problemas. Fora que, quando se tem uma reunião, todo mundo resolve chegar cedo e botar o papo em dia. Quem é que se dá mal nessa história? Claro, o atrasado - nesse caso, eu.

- Ô corno, olha por onde anda! - pensei em dizer praquele velho que me cortou.

Odeio velhos. Sério. É um saco. Tu tá andando por aí numa boa, um pouco apressado, como sempre, e esses "idosos" - tenho que falar politicamente correto senão serei processado - vão bem devagarinho. O pior de tudo é que não avisam que vão mudar de direção. Tu vai pra direita, eles vão também. Pensou em ir pra esquerda? Rá! Te fodeu. Eles vão também. Parece até que têm uma câmera na nuca - ou no rabo, vai saber.

Os piores são aqueles que não respeitam as sinaleiras - em alguns lugares desse país são chamadas de "semáforo". Os pedestres estão andando numa boa e, mal aquela mãozinha vermelha do "semáforo" deles acendeu, os motoristas já estão acelerando. Tudo corno. Afinal, só corno é apressado. Tá, nem todos, porque nem corno eu sou - mas estou apressado.

- Vamo, cretino, anda! - digo eu pro cara que tá na minha frente. Não gostou? Bota contra. Rá, cagão! Agora lá vou eu...

Manchete de um jornal popular que, se torceres, goteja sangue

Homem morre atropelado em Porto Alegre

Um homem, de cerca de 35 anos, morreu atropelado ontem, no Centro de Porto Alegre. O rapaz, ainda não identificado, foi atingido por um ônibus. Testemunhas dizem que ele estava com pressa e atravessou a rua quando o sinal estava verde para os motoristas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse transito tá uma loucura, toda vez que volto do serviço, fico com dor de cabeça, de ver aquelas pessoas loucas buzinando nos meu ouvindos.

Ah!! Mas tem uma coisa, era visto que isso ia acontecer, onibus é pra andar na rua e não o pedestre, eu fico impressionada, o centro de Poa é uma loucura total...
por isso prefiro andar pelas ruas de Canoas, são um pouco mais tranquilas..

Alessandra Castro disse...

Muito carro e muita gente. A vida tá caotica mesmo e compartilho do sentimento meio "torto" contra os idosos. Hehehehe! ;)