Publicidade

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Antes tem de provar

É incrível como algumas mulheres conseguem pôr tudo a perder quando o assunto é homem. Não sei por que, mas é muito difícil encontrar uma que recém vê o cara e já queira. Às vezes os homens passam muita confiança e as gurias já pensam: esse aí não nasceu pra ser amigo, nasceu pra casar.

Imagina a situação. O cara é um ser bacana e tal. Não precisa ser bonito, mas ser apresentável. Está sempre ali, ouvindo, ajudando quando necessário, essas coisas. “Ai, tu é um amor...” é até comum de ser ouvido. Sente uma atração, que é recíproca, e resolve investir.

O problema está justamente aí: as respostas normalmente são extremas. Dificilmente se vê um meio-termo. Ou ela diz “não, tu é muito amigo e não quero perder a amizade”, ou solta a famosa “quais são as tuas pretensões comigo”. Solta uma risadinha e a pergunta volta firme e forte: “QUAIS-AS-TUAS-PRETENSÕES-COMIGO?”.
O cara faz aquela apresenta incredulidade na indagação. Ela respira fundo, faz uma carinha apaixonada, pega na mão do rapaz, acaricia, dá um suspiro e diz que o cara é um doce de pessoa, que seria um ótimo namorado e que ela quer isso, quer namorar o dito-cujo.

Espera aí... Namoro? Direto? A seco? Sem cuspidinha ou vaselina? Não é demais, não?

O cara é um doce. Então, vamos a uma metáfora com o doce. Tu vê aquele doce ali, na mesa. Não sabe se é bom ou se é ruim, mas sabe que é um doce. Tu até sabe que o doce pode ser bom, mas tu nunca comeu. Então, o que tu faz? Além de perguntar se é bom, tu prova, não?

É, tu prova. Porque tu não abocanha tudo direto. Dá uma mordida aqui, outra ali. Se o doce for bom, tu come todo. Se não for, toca no lixo.

O mesmo acontece com pessoas que são doces – principalmente nós, homens. Podem ser maravilhosas pessoas, sempre companheiras e tal, mas podem não ser um ótimo namorado. Por isso é necessário conhece-los, antes de tudo. Ir direto ao ponto, já partindo pro prato principal pode dar uma indigestão que nem um Engov melhora rápido e pode, ainda por cima, afastar o pretendente.

Não que isso o torne cachorro ou inseguro, mas porque, antes de tudo, é necessário ver se vale a pena. E uma amizade forte, um carinho forte, não necessariamente apresenta uma pessoa que seja para namorar. Porque o doce pode vir estragado. Então, prova antes.

***


P.s.: Tu sabia que ontem, 31 de agosto, foi o Dia Mundial dos Blogs? Não? Não se sinta inútil. Eu só soube hoje, após ler o blog da Gabi Schuch, uma atraente escorpiana da Unisinos (bah, muito galã de boteco, essa). Ah, Gabi, valeu pela citação. ;)

28 comentários:

Anônimo disse...

Espera aí... Namoro? Direto? A seco? Sem cuspidinha ou vaselina? Não é demais, não? hahahah, sem comentários!

Mas, como sempre, muito bom o texto!

Idylla disse...

Eh em um certo ponto cocordo c vc....acho q essa lance de olhar de 1°, tirar sua própria impressão da pessoa e achar q ela vai ser seu principe encantado já era huahuahuahua...
Agente tem q conhecer, conversar, da uns beijinhos p ver se vai ser tudo compativel e ai então partir p o abraço!!rsrs...
Gostei do post...

Ps: n sabia q ontem foi dia do blog n....parabéns p/ nós...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijoss =***

Endorfina disse...

Mas meu Deus...A melhor coisa que inventaram foi a tal da ficada. Nada sem test drive é bom!
;*

Vinícius Ghise disse...

Antes tem que provar, oié!

Gabi disse...

Dando segmento ao assunto inciado no msn... Talvez eis ai uma das questão que fazem os relacionamentos atuais serem descartáveis.

Achamos ter achado o principe. Investimos tudo e como a pressa é inimiga da perfeição. Ele vira príncipe rapidinho...

Sou totalmente contra sair passando o rodo no que diz respeito a ficar. Porem totalmente a favor de conhecer uma pessoa legal e curti-la ao máximo...

Depois, que seja o que Deus quiser... Tudo (do primeiro beijo em diante...) tem que ser ao natural... Aliás, já tive uma experiencia onde o cara ficou comigo uma vez e já colocou no orkut "namorando".

Pára tudo que eu quero descer. Traumatizei... Viva o mundo moderno que nos permite período de experiência

Juh... disse...

"bah, muito galã de boteco, essa. "

eu digooo amiguinhooo
vc eh meio galã sim sim
saushauhsuahsuahs

Anônimo disse...

Tá certo. Essa coisa de ter pressa, estraga tudo. Esse texto combina com o outro "Nascido pra ser amigo". Primeiro, vc se livra da neura de nao poder estragar amizade. Depois, vc vai com calma, pra ver se aquilo pode ser um namoro legal ou não.
E o "Frio e calculista" também ficou bom. O cara não fez sacanagem. Essa estratégia dele é bem de mineiro mesmo. E não tem nada de errado nisso. Bjoka :*

B disse...

viva o test-drive :)

Pedro Favaro disse...

Como assim?
Jamais sem antes provar. Vai que não gosta.
E outra... mulher não pode querer te ter como amigo.
A miguxisse com mulheres começa com troca de confidências e termina com a pior das conversas (para o seu filme).
Nessa conversa, um outra menina, gatíssima por sinal, chega para sua "amiga" e pergunta:
- E fulano, hein? Tá pegando.
E ela te fuzila:
- Não, é só meu amigo!
Tradução: não, ele é assexuado!
Prefiro a morte afogado num rio de fezes azuis!

Jongleuse disse...

Antigamente o prato principal era o casamento, por isso existia o namoro.
Hoje como o namoro é o prato principal existe o ficar...
Acho que jamais conseguiria pertir direto pro namoro, sem fazer um mínimo teste de convicência que fosse...

larissa disse...

Concordo que tem que provar antes, mas creio eu que o medo de quase todas mulheres é que fiquem na prova pra sempre ehheheeheh Mas isso de pressionar, eu acho o cúmulo.. burrice mesmo, por é fato comprovado que assusta os homens..
Adorei o post..
é bom ver o que vcs, guris, pensam sobre essas coisas também.. várias, váaaaarias vezes ja me peguei em situações: "ai como sou idiota, qq sera que ELE tá pensando?" hehehe beijos.. L.

Anônimo disse...

Li alguns posts teus... o do "pai solteiro", o do "amiguinho" e agora este. Sei lá, não tenho nada com a tua vida, mas, se tem algo de ego ou alter ego nestas coisas que vc escreveu, está na hora de acabar com a crise e partir pra gandaia. Assuma seu lado cafajeste enquanto é tempo, pois depois de uma certa idade fica meio ridículo. Agora, esteja certo de que o problema nem sempre é a má interpretação das mulheres acerca da sua atitude, mas sim, a sua atitude em si. Cafajestes que se prezam não deixam dúvidas, não trazem nenhuma ilusão. E ainda assim, as mulheres adoram.

Cris Medeiros disse...

Eu continuo achando que mulheres e homens tem jeitos diferentes de encarar os relacionamentos e ainda bem que é assim, ou não, sei lá... rs

Beijos

Fabi disse...

Esse post foi uma aula....
Todas mulheres deverim ler.

Anônimo disse...

OK Rodrigo, você venceu. Eu sou um analfabeto funcional, e tive que ler três vezes o teu texto pra poder comentar aqui. Hhuhauhaa!

Eu não consigo ver as pessoas como produtos a serem degustados. Um relacionamento, creio eu (por isso que eu só me fodo), é movido muito mais por sentimentos do que pelo contato físico. Esse último é apenas uma consequência do primeiro. "Ah, mas e a tal de química?" Bem, ela só acontece quando se mistura os elementos certos na proporção certa.

E sim, meu velho, estou de saco cheio de ser amiguinho de mulher. Da próxima vez que alguém me apresentar uma guria, vou ser direto como tu e perguntar: "E aí, vai liberar essa mixaria ou vai ficar fazendo cu doce?"

Sim, foi só um modo de dizer. Não vou conseguir fazer isso...

Bibi Barbarat disse...

diguetesss

hahaha

tu é uma viagem né, adoro ler essas loucuras,


bjuss

Anônimo disse...

Tah...esse é o ponto fraco das pessoas doces...hehehe...elas até servem para namorar, mas não para curtir...heheheh...então, sei lá, ser amiga é a melhor forma de transmitir carinho. As "intimidades" deixem para os mais confiantes, as mulher e homens super seguros de si...esses devem se divertir além de uma doce amizade...hehehhe
Se te consola, só esse ano já ouvi três vezes, tu é linda, inteligente e eu te amo como AMIGA!!!!

PS:O pior é que eu adoro ser a super amigona...me causa um bem estar melhor do que ser a mulher fatal (embora eu ainda não tenha tentado ser assim)

Cinta Liga disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ótimo texto é bem assim mesmo que acontece ahauahau
Beijos... Adorei aki

Rodrigo Dias disse...

"esse é o ponto fraco das pessoas doces...hehehe...elas até servem para namorar, mas não para curtir...heheheh...então, sei lá, ser amiga é a melhor forma de transmitir carinho. As "intimidades" deixem para os mais confiantes, as mulher e homens super seguros de si...esses devem se divertir além de uma doce amizade...hehehhe"

Juju, e desde quando uma pessoa que é um "doce" não é confiante, segura? Existe uma grande diferença entre ser uma pessoa carinhosa e ser uma pessoa insegura.

Cinta Liga disse...

Oie... Oie...
Valeu pelo comentário. Sim eu sou de Brasília e se vc ta vindo pra cá prepare- se ta uma seca de lascar hihihi
Beijos

Alê Periard disse...

Ficar eis a solução (sábia solução do século XXI).

Provar, provar e depois jogar fora? Muito escolhem esse caminho, e essa escolha não está totalmente vinculada ao mundo masculino.

Bem a lá Tribalistas: "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo".

Parabéns pelo texto!

Abraço

Alexandra Periard (Atriz e Escritora)

Leandro Luz disse...

Bah tchê, excelente texto !!! Mais um...

Aí tu começa a namorar a guria, mas vê que não rola a química, e acaba perdendo a namorada e a amiga ! É brabo! Que mal tem uma amizade colorida? Ou simplesmente uns beijinhos entre amigos, não?

Abraço

Mar e Ana disse...

huahuaha mto bom!
e mto certo, a gente tem q provar mesmo =p

:***

Cecilia Alfaya disse...

Ah.. mas o legal no namoro é você ir conhecendo a pessoa aos poucos! Por isso que é NAMORAR e não CASAR!!! se não deu certo, termina oras! lógico que não é pra sair namorando o primeiro que aparecer, mas se o cara foi legal, maneiro e você sentiu um carinho especial, por mais que você não o conheça completamente, acho que vale a pena investir, porque não? até porque nem sempre uma amizade acaba com o fim de um namoro, não é mesmo? sei lá de repente é a cultura aqui do Rio que é diferente, ou sou eu que tenho facilidade em me "desapegar" das pessoas! rs =)

Beijossss!
;*

Jé Samndaniel disse...

Adorei o seu blog; mais nem toda mulher é assim; acredito que quandp temos 15; 16 anos é algo parecido; mais depois dos 18;20 anos aprendemos a jogar o jogo de vocês; ee tudo fica muito mais facil ;)

Tássia Jaeger disse...

Mazah Rodrigo, agora que vi que tu é de Porto também. Eu sou ex-estudante da Unisinos. Agora tô no IPA pagando menos e estudando mais. Voltando ao texto. A guria que te pedir em namoro de cara é uma anta. Só falta ser loira! Concordo plenamente contigo. Tem que provar antes. E o ideal mesmo é provar várias vezes pra ver se não tem risco de enjoar. Sabe como é, têm doces que são uma delícia no início, mas de tão doces acabam fazendo mal depois. Até guri!

Anônimo disse...

Boa Tarde! Estou passando para dizer que gostei muito do blog e estar divulgando um pouquinho o meu, que é recente. Passa lá mais tarde se quiseres, será um prazer. Obrigada, beijos!

Bibi Barbarat disse...

novo post please!