Publicidade

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Beber para se divertir?

"Rodrigo, tens de beber para desfrutar dos prazeres da vida". Lembro-me como se fosse hoje quando ouvi isso de uma ex-colega de trabalho. Como diz na música Julho de 83, da banda gaúcha Nenhum de Nós, "eu sempre esqueço do dia, mas lembro do mês".

O mês era setembro, o dia, um dos primeiros. Em compensação, era o ante-penúltimo da edição 2005 da Expointer. Eis que a minha amiga e ex-colega, após ouvir um "não bebo, obrigado" de minha parte quando me ofereceu um gole de cerveja, soltou a pérola que consta na primeira frase deste post.

Ela não foi a única que me disse isso. Por várias vezes, amigos meus disseram-me que eu deveria beber para me soltar mais, ser mais divertido, curtir mais as festas. Lógico que, normalmente, esse tipo de papo vem de pessoas que dificilmente saem comigo. Quem já me conhece sabe que sou um BSA assumido. Não sabes o que significa? Entra nessa comunidade e toma conhecimento.

Sério. Não bebo, mas eu pareço um bêbado. Faço loucuras, como tirar o moleton ou a camisa, imitando um strip-tease, subir na mesa como se fosse um dos dançarinos daqueles clubes das mulheres, dançar igual a uma pessoa sofrendo de epilepsia - porém de pé - ou imitar a famosa dancinha do Carlton - o primo do Will Smith no seriado The Fresh Prince Of Bel-Air, aqui conhecido como Um Maluco no Pedaço.

Também não necessito beber para "curtir os prazeres da vida". Até porque esses prazeres são relativos. Cada pessoa sabe o que dá prazer e o que não dá. E garanto que não preciso beber para curtir o que me dá prazer.

A minha última experiência de bebedeira foi há quase um ano, mas foi devido a uma promessa que fiz à outra amiga - ela me pagaria uma batida e dividiríamos. Acabei extrapolando um pouco, fiquei de pórrezinho e não gostei nem um pouco. E acabei não curtindo aquilo que me dá prazer - maldito seja aquele que diz que, quando se bebe, deixa de ser tímido. Não preciso dizer que, desde aquele dia, não coloquei uma gota bebida alcoólica na boca, né? Preciso? Então digo-te: Eu, Rodrigo Dias, não bebo líquidos alcoólicos desde o dia 28 de março de 2007.

Para encerrar, digo-te outro motivo que me faz não querer beber até cair: sóbrio sou um cara legal, divertido, panacão, babacão, palhação, etc., etc., e etc; bêbado, posso vir a ser daqueles caras chatos, que desabafam para todos os problemas que, sóbrios, não teriam falado nada. É, também tenho medo de falar mais do que devo - afinal, todos temos nossos segredos que trancamos à sete chaves.
***


P.s.: Quero, de público, agradecer à Roberta, do blog Antes de dormir..., que me conferiu o selo de vale à pena conferir em seu blog. Além disso, pela bela descrição sobre como ela julga ser o conteúdo por mim escrito. Beijão, Rô. Valeu pela força e sucesso!

4 comentários:

Roberta Andressa Mondadori disse...

Novidades? Bom, domingo tenho uma prova pra tentar desconto em um cursinho. Vou tentar mais pela prova, porque faz tempo que não faço algo assim... mas não acredito que consiga o desconto... estou indo pra cidade de minha vó, estão minha atualização será de lá, sexta te espero em meu blog! E vc, novidades?

Eu sóbria sou bebeda... se beber a coisa fica feia, mas bebo, quando quero, não pq dizem q tenho q beber.

Beijos Ro, vc merece muitos e muitos selos, tava com saudade!

Wagner disse...

RS... para terminar o assunto das gurias toddy... tá tá... eu até concordo com vc.
rs... o pedófilo foi uma clara zuação... se vc passar lá no meu blog e me chamar de depressivo... rs... estamos quites...

quanto a beber... desde ontem à tarde que não tomo nada... mas em compensação, o que bebi ontem aínda tá fazendo efeito hoje.
beber é um ato desleal consigo mesmo, eu sempre tento induzir todas as pessoas à minha volta a beberem... mas posso ser sincero, queria ser que nem vc, não beber nada NADA NADA... porque assim dá para lembrar o que aconteceu no outro dia...
Valeu pelos comentários e estamos aí, blogando como sempre.
Grand abraço

_______________________________

Detalhe: agora o blog tem link-me.

Roberta Andressa Mondadori disse...

Tenho nova postagem, chega lá!

Beijos e obrigada...

Piero Barcellos disse...

Rodrigo;
Eu tbm nao bebo, pelos mesmos motivos.
Mas, se em algum momento você subir em cima da mesa para fazer um striptease na minha presença no recinto, não hesitarei em jogar um tijolo na tua cabeça.
Grato.