Publicidade

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mulheres Interessantes – A corajosa

Ela é bonita. Olhos azuis esverdeados, como adora salientar. Os cabelos não sei definir muito bem, pois vive com eles amarrados com chiquinha – ou chuquinha, vai saber. Seu jeito meigo de ser encanta a todos, amigos, amigas e admiradores. Apesar da pouca estatura, é uma guria grande: de grande coração e de grande coragem.

Coragem. Palavrinha de três sílabas que não precisa de explicação – mas, se quiseres, procura um dicionário. É uma virtude que pouquíssimas pessoas têm. E quando digo “pouquíssimas”, desculpa, é por conhecimento de causa.

Outra virtudes que carrega em seu corpo são a honestidade e a simplicidade. Essas duas, então, cada vez mais escassas nesse mundo. Mas ela as tem. E é isso que a torna interessante. Na verdade, não apenas isso: é o conjunto de virtudes que a compõe.

Também é uma guria diferenciada. Honesta, simples, carismática, corajosa. Tudo o que a maioria dos homens quer, mas que dificilmente encontra. Apesar disso tudo, ela não é para nós, homens.

Lembra da virtude “coragem”? Pois bem. Aqui vai o porque de considerar essa guriazinha corajosa: ela é homossexual e não tem medo de revelar. Mesmo nesse país hipócrita chamado Brasil, onde se diz que não existe preconceito, mas é só aparecer alguém um pouco diferente de nós que já apedrejamos, como se fôssemos normais.

E ela... ela lutou contra tudo isso e, aos poucos, vai conquistando seu espaço – se é que já não conquistou. Aos poucos, devido sua simplicidade, conquistou todos os que estão ao seu redor. Afinal, ela não é dessas que fica esbravejando a todo o canto a sua opção. Não se considera uma pessoa “que tem uma missão nessa vida”. Ela é e pronto. Apenas isso.

Agora ela tem uma batalha pela frente. Não uma batalha qualquer, mas uma grande batalha. Contar tudo a quem mais ama. Não vai ser fácil, mas ela sabe que, sempre que precisar, poderá contar comigo – mesmo sabendo que é mais uma concorrente no mercado. =D

O que posso dizer à ela neste momento? Parabéns. Parabéns por não se intimidar nesse mundo hipócrita. Parabéns pela simplicidade. Parabéns pelo grande coração que tens. Enfim, parabéns por ser quem tu és.

4 comentários:

Izze. disse...

Aaah.. que homenagem mais linda à.. ela!
Vou complementar: é muito, mas muito bom ouvir ela chegando em casa e tagarelar todas as novidades, ouvir ela contando tudo o que aconteceu, ainda mais se for coisa boa. Sempre serelepe citando os fatos, a alegria dela nessas horas contagia.

E eu ainda a divido com meu namorado. xD

Eu não poderia ter coleguinha de quarto melhor do que essa baixinha aí... =B

E ela sabe que, quando precisar, pode recorrer a mim também, mesmo que o máximo que eu posso fazer é um comentário sarcástico, se não se importar.

Que bom que tu visses o potencial dessa minina, exprimiu tudo o que eu não consigo dizer pra ela... Vais servir como modelo pro depoimento orkutal que eu to devendo pra ela. xD

Izze. disse...

HUahahuha.. sim sim.. Lucrécias são as Brancas mexicanas. Embora o nome seja idéia do meu namorado e tbm já serviu como homenagem a quem meenchou o saco pra fazer o blog =B.

Aaah.. eu vem pensar em homenagem melhor que a sua pra servir de depoimento pra ela. Verás! *Lucrécia mode: on* hauhauhauhua


Agradeço por ter gostado ^^

Bjoks!

Guilherme Lessa Bica disse...

Mto bom o texto,

Apesar de ser teu colega, virei teu leitor só depois de descobrir tua cronica no blog do davi...

abraçao...


Fabio

Anônimo disse...

sabe qual é o problema, Ro?
as pessoas costumam julgar antes de entender. afinal julgar é mais fácil, n dá tanto trabalho! :)


;****