Publicidade

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Se fosse no Brasil...

... será que ia ficar assim?

Essa é, realmente, a pergunta que não quer calar. Por que não dá para entender como é que um equipamento some, do nada, durante os Jogos Olímpicos e ninguém sabe onde está. Aliás, sabem, mas só quando a disputa por medalhas de determinadas modalidades encerram. Aí o equipamento aparece.

Não dá para acreditar em um simples sumiço do equipamento da Fabiana Maurer, a brasileira séria candidata a medalha no Salto com Vara nos Jogos Olímpicos de 2008. Isso. Uma vara que sumiu, deixou a atleta desconcentrada e acabou com o sonho dela de um resultado bom. O detalhe é que, tão logo acabou o treco, a organização encontrou-a nos equipamentos dos eliminados.

Espera aí? Eliminados? Como é que pode?

Claro que pode. Estamos falando da China. E a China pode. Assim como a Rússia pôde em 1980.

Não tá lembrado da Rússia? Modalidade de salto em distância, com João do Pulo. Simplesmente, nove dos 12 saltos do brasileiro foram anulado. E foi assim que o adversário russo foi campeão.

Mas não precisamos ir tão longe assim. Em 2004, em Atenas, um manifestante entrou na avenida, não para sambar, mas para fazer um protesto. Abraçou o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima e tirou um ouro que era quase certo.

Até tiveram críticas. O carinha tomou uns sopapos e deve ter parado de insistir em manifestações - devia ter sido atropelado no grande prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 de 2003. Porém, não foi uma gritaria do tipo "que desorganização" ou "que vergonha", essas coisas.

Mas, se fosse no Brasil, o que será que aconteceria?

4 comentários:

vanessa disse...

È muito lastimável isso que acontece...
Deveria haver algum tipo de punição, para quem fez ou para caso de "não saberem" quem fez, os organizadores serem punido...
E acredito que no brasil também não haveria punição nenhuma também...

Alessandra Castro disse...

Só sei que q se a vara fosse do Bush, geral ia se lascar.

Má tb ó, cade a responsabilidade da moça? Sei lá...Custa ficar de olho no seu proprio equipamento? Se tem atleta até morrendo lá, sumiço de varas é fichinha.

Pedro Favaro disse...

cara...acho meso complicado colocar a culpa em alguém. Especialmente por que o erro humano é insuperável...somos capazes de errar tanto e tão feio que n?ão duvido que tenha sido um carregador imbecil q tenha sido o culpado.
flw

Menina Nina disse...

Eu fiquei pasma com isso...
se isso acontecesse aqui no Brasil ninguém ia se preocupar pq estranho seria se não acontecesse nada!!!


(tô numa fase de odiar o Brasil...)